Após polêmica, CBF retira três pontos que garantiu vitória do Palmeiras sobre o Botafogo

O STJD dá prazo de dois dias úteis para clube paulista se manifestar sobre a decisão

[Após polêmica, CBF retira três pontos que garantiu vitória do Palmeiras sobre o Botafogo]

FOTO: Divulgação | Cesar Greco | Ag Palmeiras

A CBF retirou os pontos da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo por 1 a 0, em jogo realizado no último domingo (26). A decisão foi homologada na tarde desta quarta-feira (29). O Superior Tribunal de Justiça (STJD) ordenou que a entidade não validasse o resultado, por conta do recurso do Botafogo, que contesta uma possível infração protocolar do árbitro de vídeo.

O resultado foi suspenso para cumprir a liminar imposta pelo presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, que intimou o Palmeiras a manifestar sobre a decisão no prazo de até dois dias úteis. O Botafogo pede a impugnação do resultado, o alvinegro declara não discordar da marcação do pênalti, mas alega que no momento da paralisação do lance, a partida já havia sido reiniciada. A CBF só poderá validar o resultado da partida após o julgamento do caso pelo Pleno do tribunal, ainda sem data definida.Com a decisão até o momento, o Palmeiras perde três pontos, mas segue na primeira colocação do Brasileirão com 13 pontos.

Entenda o caso – A jogada que causou toda polêmica ocorreu aos 10 minutos, do segundo tempo, quando em um lance de ataque, Deyverson entrou na área e levou um ‘pisão’ no pé do zagueiro Gabriel do Botafogo. No primeiro momento, o jogo prosseguiu, mas após ser comunicado e revisar o lance pelo VAR, o árbitro da partida marcou pênalti. Convertido pelo zagueiro palmeirense, Gustavo Gómez. O lance gerou muita reclamação do time do Botafogo.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!