Aloysio Nunes afirma que votará em Lula no primeiro turno das eleições deste ano

Ex-ministro ainda desqualificou pré-candidatura de Doria: 'não tem apoio do próprio PSDB'

[Aloysio Nunes afirma que votará em Lula no primeiro turno das eleições deste ano]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (13), em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’, que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições deste ano. Sobre a pré-candidatura do ex-governador João Doria, Nunes explicou que o ex-governador de São Paulo “não tem apoio consistente dentro do próprio PSDB”.

“Só há duas vias abertas hoje, a via da manutenção do Bolsonaro ou a derrota dele. E quem tem condição de derrotá-lo é o Lula. Não há hesitação possível. Vou apoiá-lo no primeiro turno”, disse o ex-ministro.

Terceira via

Na entrevista, Nunes afirmou que o fator determinante para o apoio a Lula foi o fato de nenhum nome da chamada terceira via ter se mostrado competitivo até o momento. “É a quarta vez que o Ciro Gomes vai se candidatar. Ele não tem mais coelho da cartola para tirar. Os dois polos já estão dados”, disse. 

Nunes afirmou também que pesou para a declaração de apoio ao pré-candidato do partido que, historicamente, foi rival do PSDB, o fato de, na avaliação dele, o Brasil “não aguentar um segundo mandato de Jair Bolsonaro”.
 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo: Bruno Reis diz que falta de água na Casa Preta Zeferina é culpa da Embasa ]

Prefeito também voltou a cobrar do governo requalificação da Feira de São Joaquim

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!