• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Altamira: presos são mortos dentro de caminhão durante transferência para Belém

Altamira: presos são mortos dentro de caminhão durante transferência para Belém

Estavam previstas 46 transferências de detentos

Por Da Redação
Às

Altamira: presos são mortos dentro de caminhão durante transferência para Belém

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) informou, segundo reportagem do G1, que quatro envolvidos na briga entre facções que resultou no massacre do presídio de Altamira foram mortos durante o transporte para Belém. Com isso, o número de mortos no confronto chega a 62.

Os novos crimes ocorreram entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá na noite de terça-feira (30). Os detentos eram levados algemados dentro de um caminhão, divido em duas celas. Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta (31) com sinais de sufocamento.

Ainda de acordo com a Segup, os mortos seriam da mesma facção e ocupavam a mesma cela no Centro de Recuperação Regional de Altamira. Os outros 26 presos que estavam no veículo e seriam levados para a capital estão em isolamento.

Segundo a Segup, 21 presos já estão em Belém. Todos chegaram na última terça-feira (30). Dentre eles, dezesseis são líderes de facções e dez irão, posteriormente, para o regime federal. Já os demais serão redistribuídos nas penitenciárias estaduais.

No total, estavam previstas 46 transferências de detentos.

Corpo foi encontrado carbonizado

Na terça-feira (30), alguns corpos já tinham sido identificados e ainda no final da noite o IML confirmou o aumento do número de mortos de 57 para 58 detentos. O corpo foi encontrado carbonizado no início da noite por peritos sob os escombros do presídio e ainda não foi identificado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário