• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Funcionários dos Correios na Bahia decidem hoje sobre greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios na Bahia decidem hoje sobre greve por tempo indeterminado

Assembleia está marcada para às 19h

Às

Funcionários dos Correios na Bahia decidem hoje sobre greve por tempo indeterminado

Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil

Em uma assembleia marcada para, às 19h, desta quarta-feira (31), na Praça da Inglaterra, em Salvador, funcionários dos Correios na Bahia irão decidir se entram em greve por tempo indeterminado, a partir da zero hora desta quinta-feira (1º). 

Os trabalhadores cobram 3,45% de reposição, manutenção dos pais como dependentes no plano de saúde e coparticipação de 40% e continuidade de porcentual de férias em 70%. Eles cobram, ainda, manutenção do vale alimentação, refeição e tíquete peru. Já a empresa ofereceu 0,8% de reajuste salarial e revogação de termos do acordo coletivo.

O presidente do sindicato dos funcionários dos Correios, o Sincotelba, Josué Canto, diz que os trabalhadores da empresa pagam um preço alto por causa da má-gestão da empresa. Ele aponta fechamento de agências próprias, sobrecarga de trabalho, falta de pessoal, compartilhamento e coparticipação do plano de saúde, reajuste das tarifas, atraso nas entregas e ameaça de privatização. 

A estatal disse que ainda está negociando com os representantes dos empregados, mediado  pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), e que o momento não é de se falar em greve.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário