Altineu Côrtes diz que pautará anistia assim que Hugo Motta deixar o país
Vice-líder do governo afirma que medida é necessária para “pacificar o país” e critica atuação do Judiciário

Foto: Farol da Bahia
O vice-líder da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ), afirmou nesta terça-feira (05) que pretende pautar o projeto de anistia assim que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), deixar o país. Segundo ele, a proposta é uma resposta necessária ao cenário político atual.
“Irei pautar a anistia, essa é a única forma de pacificar o país. Nós precisamos pacificar, não precisamos de guerra, precisamos de pacificação”, declarou Côrtes durante pronunciamento no plenário.
O deputado também mencionou informações apresentadas por Carol Detoni (PL-SC) e afirmou que novos desdobramentos devem surgir ao longo da semana. “A deputada Carol Detoni trouxe aqui todos esses fatos que estão sendo revelados e me parece que essa semana terão outros fatos que o Brasil e a imprensa e nós parlamentares e o judiciário não podem ignorar”, disse.
Ao comentar os acontecimentos recentes, Côrtes comparou a situação à Operação Lava Jato. “Fazendo um paralelo a isso que está acontecendo nesse momento, foi isso que aconteceu lá atrás quando da operação Lava Jato houve, naquele momento, um vazamento de combinados entre Ministério Público e Juiz.”