• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Não quero falar sobre o cidadão brasileiro que tentou dar o golpe', diz Lula após prisão de Bolsonaro

'Não quero falar sobre o cidadão brasileiro que tentou dar o golpe', diz Lula após prisão de Bolsonaro

Declaração aconteceu durante um evento no Palácio Itamaraty nesta terça (5)

Por Da Redação
Às

Atualizado
'Não quero falar sobre o cidadão brasileiro que tentou dar o golpe', diz Lula após prisão de Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (5) durante um evento no Palácio Itamaraty que mediria todas as palavras por conta da "seriedade do momento político". Frisou também que não gostaria de falar sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada na noite de segunda-feira (4) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após falar por alguns minutos de improviso, Lula decidiu ler o discurso que, segundo ele, tratava sobre o Brasil.

"Eu acho que hoje é um dia de dar boas notícias. Eu vim para cá comprometido a não perder muito tempo falando da taxação [dos Estados Unidos]. Falar o mínimo possível, porque se não vocês vão [dizer]: 'Por que o Lula não falou? Ele tá com medo do [Donald] Trump e eu não quero que vocês saiam com essa imagem", afirmou.

"E também não quero falar do que aconteceu hoje com o outro cidadão brasileiro que tentou dar um golpe", emendou o presidente.

Em outro momento, Lula afirmou que o presidente americano não tinha direito de anunciar a taxação da forma que fez, por meio de uma uma carta em que citava um suposto "caça às bruxas" contra Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário