Aluno-oficial do Corpo de Bombeiros é suspeito de matar jovem em Salvador
Crime aconteceu no dia 1° de novembro

Foto: Ascom-PCBA/Divulgação
Um aluno-oficial do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foi preso suspeito de matar Ariel Jesus Estrela, de 26 anos. O crime aconteceu no dia 1° de novembro, num posto de combustíveis no bairro de Castelo Branco.
Ele também é suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio com disparos de arma de fogo, no dia 8 do mesmo mês, em Cajazeiras.
Equipes da 2° Delegacia de Homicídios/Central e da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública reuniram imagens e informações e identificaram o veículo utilizado nas duas ocasiões.
O suspeito foi localizado e preso na região de Sussuarana. Ele portava uma pistola, que foi apreendida. Segundo a Polícia Civil, ele confessou participação nos dois crimes.
O suspeito também cumpre mandado de prisão temporária e realizou exame de corpo de delito. As investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer motivo dos crimes.
O Corpo de Bombeiros informou em nota que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias do caso e avaliar a conduta do militar, assim que soube da decisão judicial. Informou também que seguirá colaborando com autoridades competentes, reforçando o compromisso com a transparência e cumprimento da legislação.
Ele está custodiado na Coordenação de Custódia Provisória, no Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar e cumpre prisão temporária de 30 dias.


