Alvo de processo no TCU, Moro afirma que vai divulgar quanto ganhou na iniciativa privada

Segundo o ex-juiz, dados serão divulgados na sexta-feira (28)

[Alvo de processo no TCU, Moro afirma que vai divulgar quanto ganhou na iniciativa privada]

FOTO: Reprodução/Redes sociais

Após o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar que a empresa de consultoria Alvarez & Marsal divulgue quanto pagou ao ex-juiz Sergio Moro (Podemos) por serviços prestados, o pré-candidato à Presidência publicou um vídeo afirmando que ele mesmo irá divulgar os rendimentos que teve no tempo em que atuou na empresa.

Segundo Moro, os valores serão publicados já na próxima sexta-feira (28), por meio das redes sociais do ex-ministro.

"Apesar da natimorta CPI e das ilegalidades do processo no TCU, eu, por consideração aos brasileiros e em nome da transparência que deve pautar a política, na sexta divulgarei meus rendimentos na empresa em que trabalhei.", legendou.

No registro, Moro afirmou que não recebeu nenhum valor de empresas investigadas pela Operação Lava Jato durante o tempo que atuou na iniciativa privada. “Quem fala isso, mente”, afirmou.

O ex-juiz atuou na empresa norte-americana logo após sair do Ministério da Justiça, em abril de 2020, a companhia prestou serviços de recuperação judicial para a Odebrecht e outras empresas afetadas pela Lava Jato. Moro deixou a empresa em outubro de 2021.

“O PT e o Centrão queriam me investigar por uma CPI. Já desistiram, porque sabem que não iam encontrar nada de errado e iam quebrar a cara”, afirmou Moro em vídeo.

O ex-juiz também criticou ao processo instaurado no TCU para apurar um suposto conflito de interesses ou “favorecimentos, manipulação e troca de favores entre agentes públicos e organizações privadas” durante o período em que ele atuou na empresa. 

Moro afirma que o procedimento “é um abuso” e está “cheio de irregularidades”. “Não estou cedendo ao TCU, o TCU está abusando, mas eu quero ser transparente com você, com a população brasileira, como toda pessoa pública deve ser. Então, aguarde e vai ter as informações”, concluiu Moro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!