Amanda Nunes vence luta e faz história no UFC

Leoa não deu chances para rival e triunfou sob decisão unânime

[Amanda Nunes vence luta e faz história no UFC]

FOTO: Getty Images

Um triunfo histórico, porém já aguardado, na verdade foram duas vitórias que colocam Amanda Nunes no topo do UFC. Em luta principal do UFC 250, realizado no último sábado (6), na cidade de Las Vegas (EUA), a Leoa se impôs nos cinco rounds contra Felicia Spencer e venceu por decisão unânime (50-44, 50-44 e 50-45). Amanda dominou todas as áreas do combate e manteve o cinturão do peso pena (até 66 kg), e alcançando o incrível feito de ser a primeira atleta (incluindo homens e mulheres) a defender o título de duas categorias simultaneamente, já que também é a campeã do peso-galo, categoria até 61 kg.

O triunfo foi a 11ª vitória consecutiva da Leoa, que não é derrotada desde 2014. Spencer, que ainda demonstrou muita raça para aguentar a campeã, foi derrotada pela segunda vez na carreira em 10 lutas realizadas. Na primeira, perdeu para Cris Cyborg, também brasileira.

O domínio de Amanda no combate já era nítido desde os primeiros rounds, mas se sobressaiu ainda mais com Spencer aparentando cansaço no decorrer do combate. No quarto round, a Leoa bateu tanto que chegou a deixar a rival com o rosto deformado, com um enorme galo na testa. O cinturão foi assegurado no quinto round, quando o juiz precisou interromper a luta para os médicos avaliarem a situação de Spencer, a luta prosseguiu, mas não houve mudança no resultado.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!