/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Federação do Rio não agenda retorno do Campeonato Carioca

Notícias
Esportes

Federação do Rio não agenda retorno do Campeonato Carioca

Decreto assinado pelo governador Wilson Witzel já libera atividades no estado

Por Da Redação
Federação do Rio não agenda retorno do Campeonato Carioca
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A autorização do governo estadual já havia sido concedida, porém faltava a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em reunião realizada no último sábado (6) pela tarde, acertar o retorno do Campeonato Carioca de 2020. Contudo, os dirigentes da Série A da competição, em encontro online, optaram pela cautela e esperarão o referendo do protocolo Jogo Seguro e de outras medidas pelas autoridades sanitárias para dar reinício ao torneio.

A ideia inicial é disputar partidas de portões fechados, preferencialmente no estádios do Maracanã, Nilton Santos e São Januário. Porém, nenhuma data foi agendada. Pelas regras de flexibilização do isolamento social da Prefeitura carioca, a partir de julho, os duelos poderiam receber a torcida, desde que até 33% da capacidade de público dos estádios da capital.

A última partida ocorreu no dia 16 de março, com o triunfo do Madureira por 2 a 1 sobre o Volta Redonda. Ainda faltam duas rodadas para ser encerrada a fase de grupos da Taça Rio, equivalente ao segundo turno da competição, de onde sairão quatro classificados para as fases finais. Flamengo (9 pontos) e Boavista (4) ocupam a ponta do Grupo A, enquanto o Botafogo vem logo atrás com os mesmos quatro pontos, na quarta colocação. O Fluminense (9) e Madureira (6) ocupam a liderança do outro grupo, com o Vasco em quinto lugar, somando somente dois pontos. A Taça Guanabara, ou primeiro turno do Carioca, foi conquistada pelo Flamengo, que ainda tem o artilheiro do campeonato, Gabriel Barbosa, com 8 gols anotados.

Permissão

O decreto do governador Wilson Witzel, publicado na última sexta-feira (5), permitia o retorno do futebol no Rio de Janeiro a partir do último sábado (6). A liberação está inclusa na reabertura gradual da economia e abrange também setores do comércio e da indústria, além da realização de esportes de alto rendimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102