Amazon pagará faculdade para funcionários nos Estados Unidos
Empresa também pagará livros e transporte para funcionários que desejam diploma de bacharel

Foto: Reprodução/Amazon
A Amazon está se oferecendo para cobrir as mensalidades da faculdade para a maioria de seus aproximadamente 750 mil trabalhadores horistas nos Estados Unidos.
A partir de janeiro de 2022, a empresa pagará, pela primeira vez, as mensalidades, taxas, livros, transporte e outros itens para funcionários que desejam obter um diploma de bacharel. Ela também começará a abranger programas de diploma do ensino médio e certificações de inglês como segunda língua (ESL) para funcionários.
Os funcionários que estão na empresa há pelo menos 90 dias poderão utilizar o benefício, e devem também continuar trabalhando em tempo parcial ou integral na Amazon enquanto assistem às aulas. Os trabalhadores da Whole Foods, de propriedade da Amazon, não são elegíveis.
A multinacional de tecnologia também anunciou na quinta-feira que planeja treinar 300 mil funcionários para empregos de alto crescimento e alta qualificação dentro da empresa nos próximos quatro anos, aumentando a promessa feita em 2019 de treinar 100 mil trabalhadores para novos cargos.
A Amazon oferece programas de treinamento interno para funções como engenheiros de software e TI, técnicos de data center, pesquisadores e designers.