América Latina chega aos 200 mil casos de Covid-19 em menos de um mês

Brasil e México respondem juntos por 70% dos casos confirmados

[América Latina chega aos 200 mil casos de Covid-19 em menos de um mês]

FOTO: Reprodução/Internet

O número de mortos na América Latina pela Covid-19 ultrapassou 200 mil na noite deste sábado (1º), de acordo com a contagem da agência Reuters com base em dados oficiais. Há pouco mais de um mês, a América Latina confirmava 100 mil mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus.

A marca foi alcançada após o ministério da Saúde do Peru o total de 19.408 mortes. O pais está entre os dez no mundo que mais perderam vidas. Também no sábado, o Brasil chegou as 93 mil mortes registradas, e o México confirmou 764 mortes em 24 horas, alcançando 47.472 mortes. Juntos, os dois países concentram 70% das mortes pela doença na região.

Na última sexta-feira (31), o México se tornou o terceiro país no mundo com mais mortes na pandemia, ultrapassando o Reino Unido e ficando atrás apenas de Brasil e Estados Unidos. No mesmo dia, o Brasil fechou o mês com o número mais alto de mortes desde o início da pandemia: 32.912. Esse foi o segundo mês seguido em que mais de 30 mil pessoas perderam a vida durante a pandemia no país.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!