Americano come Big Mac todos os dias por 50 anos e entra para o Guinness Book

O americano contou que, apesar das refeições, tem índices de açúcar no sangue e colesterol dentro da normalidade

[Americano come Big Mac todos os dias por 50 anos e entra para o Guinness Book ]

FOTO: Divulgação/Guinness World Records

O Guinness World Records anunciou na terça-feira (17) um novo recorde a entrar para o livro. Foi o caso de um americano que completou meio século comendo Big Mac, o lanche padrão do McDonald's, todos os dias, sem interrupção.

Don Gorske, que tem nome de batismo coincidentemente, Donald, já completou duas marcas que entrou para o chamado livro dos recordes. Em 1999, ele se tornou a pessoa que mais tinha comido Big Macs no mundo. O americano quebrou o próprio recorde e totalizou 32.340 já ingeridos ao longo da sua vida.

De acordo com a organização, o próprio Don guarda e etiqueta as caixas dos lanches que come diariamente, além de anotar o consumo diário em um calendário, o que os permitiu chegar à conclusão do recorde.

O americano, que foi autenticado pelo próprio Guiness, disse que, atualmente, come uma média de dois lanches por dia. No passado, durante os anos 1970, por exemplo, já chegou a comer nove hambúrgueres diários do fast food.

Apesar da grande quantidade de comida industrializada ingerida, ele afirmou no ano passado, que conta com índices de açúcar no sangue e colesterol dentro da normalidade. As informações são da Uol.

Sobre a boa saúde, Don afirmou que seu segredo é não comer os acompanhamentos, além de uma caminhada de cerca de 9,6 km por dia no bairro onde mora, em Fond du Lac, Wisconsin. "Quando eu gosto de alguma coisa, me mantenho fiel a ela o tempo todo", afirmou.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!