Amistoso entre Brasil e Argentina é cancelado

Seleções jogariam em Melbourne, na Austrália, na terceira partida da data-Fifa de junho

[Amistoso entre Brasil e Argentina é cancelado]

FOTO: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (11), que o amistoso contra a Argentina, marcado para 11 de junho, foi cancelado. A declaração é feita dois dias após a Fifa decidir que a partida válida pelas Eliminatórias deve ser jogada.

"Ontem (10), recebemos um comunicado da Pitch, a empresa que detém os direitos dos amistosos da seleção brasileira. Neste comunicado, dizia que o jogo contra a Argentina foi cancelado", disse Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira.

"Veio um comunicado da AFA [a confederação argentina], oficialmente, e nos comunicaram desta decisão. Nós estávamos preparados e com toda a logística pronta para este jogo porque entendíamos que deveríamos cumprir o contrato", completou.

A partida entre Brasil e Argentina aconteceria em Melbourne, na Austrália, na terceira partida da data-Fifa de junho. Os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio, estão mantidos nos dias 2 e 6 de junho. A CBF segue em busca de um terceiro adversário.

"Sabendo desta notícia, comecei a conversa com eles [da Pitch] para procurarmos mais um adversário. Entendemos ser importante jogar um terceiro jogo nesta data-Fifa. As conversas estão no início. Provavelmente enfrentaremos uma equipe africana e nossa sugestão é jogar na Europa. A partir do momento que as conversas forem aprofundadas, vamos comunicar", diz Juninho Paulista.


Comentários