Copa do Mundo 2022: Tite convoca seleção com Danilo, do Palmeiras, para amistosos

Técnico também decide por voltas de Jesus e Raphinha

[Copa do Mundo 2022: Tite convoca seleção com Danilo, do Palmeiras, para amistosos   ]

FOTO: Divulgação

O técnico Tite anunciou nesta quarta-feira (11) os convocados da seleção brasileira para os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar 2022 contra Coreia do Sul e Japão, que acontecem em junho, nos dias 2 e 6, respectivamente. Com novidades na lista, o destaque fica para a convocação de Danilo, do Palmeiras.

Os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha voltaram a ser convocados. O jogador do Manchester City havia ficado de fora da última convocação por opção técnica, enquanto o atleta do Leeds foi cortado da última lista por testar positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Já Antony, por sua vez, acabou fora da convocação.

O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul em 2 de junho, no Seul World Cup Stadium, às 8h (de Brasília). No dia 6, em Tóquio, o duelo será contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, às 7h20. Para fechar essa Data Fifa, a seleção iria enfrentar a Argentina, em 11 de junho, em Melbourne, na Austrália, mas o duelo foi cancelado, segundo anunciou o coordenador Juninho. Agora, a CBF busca um novo adversário.

Tite convocou 27 jogadores, e não apenas os tradicionais 23 atletas, pensando em uma possível permissão da Fifa de 26 jogadores para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim deste ano.
 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!