Anatel quer Brasil com banda larga de 150 Mega até 2023

Agência aposta na tecnologia de fibra ótica

[Anatel quer Brasil com banda larga de 150 Mega até 2023]

FOTO: Reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estipulou a meta de alcançar banda larga com velocidade de 150 Mb/s (Megabits por segundo – o famoso Mega) no país até 2023. Seria necessário multiplicar por três a velocidade obtida atualmente pelos assinantes do serviço: a média é de 45 Mb/s. Para chegar neste resultado, o órgão regulador estima que a transmissão de dados por fibra ótica será essencial.

A agência tem como um dos objetivos ampliar o acesso à internet banda larga para os domicílios brasileiros. Atualmente em 74,68% das casas, o serviço deve pular para 91%. De acordo com o órgão, a proposta tem como base os padrões internacionais e o cenário brasileiro, considerando um ambiente competitivo e adequado para a ampliação.

O plano da agência para os próximos anos também inclui a expansão do acesso à internet banda larga, além do estímulo da competição e sustentabilidade no setor.

As medidas fazem parte de um plano estratégico traçado pela Anatel para os anos de 2015 a 2024 em conjunto com o Plano Plurianual da União, que vai de 2020 a 2023. Ao todo, foram propostas sete metas e dois objetivos estratégicos a serem cumpridos dentro desse período.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geraldo Júnior afirma que Salvador está à venda aos ‘amigos do rei’]

Vice-governador criticou processo licitatório de coleta de lixo que conta com as mesmas empresas desde 2017

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!