Anatel vota o edital de licitação do 5G nesta sexta-feira (24)

A aprovação no conselho diretor da agência é necessária para a publicação do edital

[Anatel vota o edital de licitação do 5G nesta sexta-feira (24)]

FOTO: Pixabay

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vota, nesta sexta-feira (24), a última versão do edital da licitação do 5G -  nova geração de internet móvel. A avaliação do colegiado é necessária para que a publicação ocorra. Este será o maior leilão realizado pelo órgão.

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal aprovou, na quinta-feira (23), um plano de trabalho para debater e detalhar temas como a privacidade e a licitação da rede 5G no Brasil.  O senador Jean Paul Prates (PT-RN) organizou o plano que prevê a realização de quatro audiências públicas relacionadas ao tema, a primeira no dia 7 de outubro. Neste primeiro encontro, os senadores pretendem ouvir representantes de órgãos como a Anatel, o TCU (Tribunal de Contas da União) e os Ministérios das Comunicações e de Ciência, Tecnologia e Inovações.

Já a segunda audiência, agendada para uma semana depois, em 14 de outubro, deve ouvir os representantes das empresas de telecomunicações, especialistas e acadêmicos do setor sobre os benefícios da rede 5G.  Já a terceira audiência, prevista para o dia 21 de outubro, terá a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria, para explicar as diretrizes da implantação das redes 5G. E finalmente, a última reunião vai abordar questões relativas à privacidade dos usuários da nova rede.

O relatório preliminar da Comissão de Ciência e Tecnologia deve ser apresentado em 25 de novembro. Só a partir disso, no dia 2 de dezembro, o senador Jean Paul Prates apresentará o relatório final e a comissão vai votar o texto.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!