Ancelotti revela estar perto de lista final para Copa do Mundo
Técnico afirmou que novidades ainda poderão acontecer

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti informou estar perto da lista final da equipe para a Copa do Mundo de 2026. O comandante italiano também, nesta segunda-feira (2) em evento na sede da CBF, que ainda há espaços para novidades.
"Não está fechado. Na primeira coletiva de imprensa, disse que o Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores bons. A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%", afirmou.
Em evento de anúncio de parceria com montadora de carros, que patrocinará todas as seleções do Brasil por dois anos (de 2026 a 2027), Carlo Ancelotti elogiou o trabalho da CBF na escolha da logística para o Mundial. O comandante italiano mencionou a escolha do centro de treinamento e do hotel nos Estados Unidos que farão parte da campanha da Seleção Brasileira.
"Acho que neste momento temos uma logística muito boa, um fantástico centro de treinamento, hotel muito privado para trabalhar bem. A CBF nos permitiu com Rodrigo para ficamos no aspecto técnico, nos dar tranquilidade para trabalhar bem para a Copa do Mundo, o que é muito importante. Como eu disse, nos preparamos com simpatia e otimismo", afirmou.
O evento teve a presença do técnico Carlo Ancelotti, do presidente da CBF, Samir Xaud e da coordenadora de seleções femininas Cris Gambaré.
A Seleção Brasileira ainda disputará dois amistosos antes da Copa do Mundo. Os jogos acontecerão em março nos EUA contra a França, em Boston, e Croácia, em Orlando. Após a partida que deverá ser confirmada para o fim de maio contra o Panamá, a entidade vive a expectativa de fechar duelo contra o Egito, nos EUA, no dia 6 de junho, antes do Mundial.
A Seleção Brasileira está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026. O Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na próxima edição no Mundial.
Na Copa do Mundo, o Brasil joga nos dias 13,19 e 24 de junho de 2026. A equipe irá encarar primeiro o Marrocos, depois Haiti e por último a Escócia. Todos na fase de grupos.


