Ancine pode ser retirada da gestão do Fundo Setorial do Audiovisual

Tema está em análise pela área jurídica do Palácio do Planalto

Por Da Redação
Ás

Ancine pode ser retirada da gestão do Fundo Setorial do Audiovisual

Foto: Agência Brasil

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (23), que o governo estuda retirar a Agência Nacional do Cinema (Ancine) da gestão do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Segundo o porta-voz, o tema está em análise pela área jurídica do Palácio do Planalto.

"O tema, sim, está em estudo pela assessoria jurídica do governo federal", disse durante entrevista a jornalistas, no Palácio do Planalto. Rêgo Barros também afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não quer que o governo patrocine obras audiovisuais que atentem contra "valores tradicionais". 

"O presidente não censurará filmes patrocinados pela Ancine. No entanto, o governo também não patrocinará filmes que atentem contra valores éticos e morais tradicionais da nossa sociedade", disse. 

O FSA foi criado pela Lei nº 11.437/2006, destinado ao desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual no Brasil. O fundo contempla atividades associadas aos diversos segmentos, como produção, distribuição, comercialização, exibição e infraestrutura de serviços, por meio de investimentos, financiamentos, operações de apoio e de equalização de encargos financeiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário