Anderson Silva tem data para última luta da carreira
Dana White revela que embate contra Uriah Hall marca aposentadoria do brasileiro

Foto: Reprodução/Twitter
Anderson 'Spider' Silva fará sua última luta da carreira contra o jamaicano Uriah Hall em 31 de outubro, revelou o presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White.
"Anderson Silva ainda tem duas lutas no seu contrato, mas nós chegamos a um acordo de que essa luta contra Uriah Hall será a sua luta de aposentadoria. Essa é uma luta importante para os dois. Uriah quer buscar a disputa de cinturão, e para Anderson Silva, se aposentar com uma vitória seria incrível. O seu legado é gigantesco. Algumas de suas lutas - contra Vitor Belfort, a primeira contra Chael Sonnen, quando ele venceu por finalização e tantas outras - e tudo o que ele conquistou são inacreditáveis", disse Dana em entrevista ao canal Combate.
Ele ainda garantiu que o brasileiro será marcado na história do UFC como "um dos melhores de todos os tempos". "É engraçado, quando ele chegou ao UFC e venceu Chris Leben - que estava invicto naquela época, era confiante e batia muito forte - deixou claro para todos o quanto ele era bom. Anderson Silva teve uma carreira incrível aqui, e vai ser eternizado como um dos melhores de todos os tempos", afirmou.
Spider, de 45 anos, acumula em seu cartel campeão 34 vitórias, 0 empates e 10 derrotas. Entre suas vitórias, 23 delas foram por nocautes, o que representa 68% de suas conquistas no octógono, 3 por finalização (9%) e 8 por decisão dos juízes (24%), segundo dados do site Super Lutas.
Anderson Silva enfrenta Uriah Hall no evento principal do UFC Fight Night Halloween, no dia 31 de outubro, ainda sem local definido. No card do evento, os brasileiros Raulian Paiva (peso-mosca), Wellington Turman (peso-médio) e Priscila Pedrita (peso-mosca) sobem ao octógono contra Amir Albazi, Sean Strickland e Cortney Casey, respectivamente.


