• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • André Mendonça diz que juiz “não é estrela” e deve assumir responsabilidade

André Mendonça diz que juiz “não é estrela” e deve assumir responsabilidade

Ministro do STF falou durante palestra na OAB do Rio e defendeu tranquilidade na tomada de decisões

Por Da Redação
Às

André Mendonça diz que juiz “não é estrela” e deve assumir responsabilidade

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça afirmou nesta sexta-feira (20) que o papel do juiz não é ser estrela, mas assumir a responsabilidade de julgar. A declaração foi feita durante palestra realizada pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta.

Segundo Mendonça, ele não tem a pretensão de ser uma “esperança” ou alguém com dom especial, mas busca “fazer o que é certo, pelos motivos certos”.

"O papel do bom juiz não é ser estrela. É simplesmente assumir a responsabilidade e julgar. Como eu sou cristão, pedindo a Deus que eu julgue de forma certa", afirmou.

Durante a fala, o ministro também defendeu serenidade na tomada de decisões diante de situações adversas.

"Coragem é a capacidade de, no meio da adversidade, ter paz e tranquilidade para tomar as decisões. Coragem não é falar alto, não é ser arrogante, não precisa subir o tom da voz", completou.

No mês passado, André Mendonça assumiu a relatoria do inquérito que apura o banqueiro Daniel Vorcaro e fraudes no Banco Master.

O processo chegou ao ministro após Dias Toffoli pedir para deixar o caso. Toffoli declarou ser um dos sócios do resort Tayayá, comprado pelo fundo de investimento Arleen, ligado ao Banco Master e alvo de investigação da Polícia Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário