André Rodrigues anuncia demissão da Portela após desfile na Sapucaí
Agremiação se apresentou no último domingo (15) e confirmou a saída do artista, que assinou os desfiles de 2024 a 2026

Foto: Reprodução
O carnavalesco André Rodrigues anunciou na segunda-feira (16) que pediu demissão da Portela após estar à frente de três anos dos desfiles. O anúncio foi feio por ele em publicação nas redes sociais.
Segundo André, ele decidiu deixar a agremiação após o desfile realizado na noite de domingo (15), na Marquês de Sapucaí. “Hoje eu, sozinho, decidi me desligar da Portela”, escreveu.
No texto, ele destacou que “assumiu responsabilidades além da função” e citou problemas enfrentados durante o desfile. “Eu não deveria ser a única pessoa na armação que sabia destravar um carro alegórico para garantir que a Velha Guarda desfilasse, mas eu era e fiz”, afirmou.
André também citou ataques nas redes sociais, com referência à filha, de quatro meses. “No final das contas, eu, praticamente sozinho, nesses anos lidei e lido com a responsabilidade de tudo, e também com ataques contra mim, agora em postagens sobre minha filha”, escreveu.
“Honestamente, o ódio de internet não me assusta, mas ajuda a repensar prioridades. Quatro meses, tempo em que eu queria ter estado muito mais presente e não estive para garantir que esse carnaval chegasse na Avenida de maneira digna", disse.
Em nota, a Portela comunicou “o encerramento do ciclo do carnavalesco André Rodrigues” e agradeceu pela parceria nos últimos anos. “Agradecemos profundamente por todo empenho, pelas ideias compartilhadas e pela parceria construída ao longo desses anos”, informou a escola.


