Aneel estuda prorrogar veto a corte de energia até o final de outubro

Resolução entrou em vigor em meio ao agravamento da situação da pandemia da Covid-19

Por Da Redação
Às

Aneel estuda prorrogar veto a corte de energia até o final de outubro

Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A área técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs prorrogar até 31 de outubro a proibição de cortes de energia por falta de pagamento de famílias de baixa renda. A medida foi aprovada em março e atualmente está valendo até o dia 30 de junho. A diretoria da agência reguladora deve realizar a analise da sugestão dos técnicos, mas não há previsão de quando o processo será pautado.  

A resolução entrou em vigor em meio a um agravamento da pandemia no país. Mesmo com a vacinação contra a Covid-19, a área técnica analisou que não há perspectiva de melhora da situação sanitária no médio prazo, considerando o alto índice de contágio. Pela proposta apresentada em 28 de maio, a medida continuaria valendo nos mesmos termos e para os mesmos grupos de consumidores. 

A suspensão vale para cerca de 12 milhões de unidades consumidoras inscritas no programa Tarifa Social, consumidores que precisam de energia para manter equipamentos essenciais à vida em funcionamento e os que não estão recebendo a conta de luz em casa. Além disso, a medida também abrange as unidades de saúde e hospitais, e regiões onde não há instituições financeiras abertas por conta de restrições de isolamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.