Anel smart prevê sintomas da Covid-19, aponta pesquisa

Estudo assegura 90% de precisão

[Anel smart prevê sintomas da Covid-19, aponta pesquisa]

FOTO: Divulgação/Oura

Um grupo de pesquisadores chegaram à conclusão de que o anel inteligente fabricado pela empresa Oura pode prever sintomas da Covid-19. Os cientistas do Instituto Rockefeller de Neurociência (RNI) e da Universidade de West Virginia (WVU) desenvolveram um estudo que afirma que o wearable pode detectar o vírus até três dias antes da doença se manifestar, com 90% de precisão.

O dispositivo é utilizado como forma de identificar sintomas iniciais. Ele permite saber rapidamente que a pessoa está infectada e indicar o isolamento. O anel é um dispositivo capaz de coletar sinais vitais como temperatura corporal, frequência cardíaca e respiratória, além do padrão de sono.

O estudo tem a contribuição de aproximadamente 600 profissionais da saúde que compartilham os dados coletados pelo anel. O presidente executivo da RNI, Ali Rezai, comenta sobre o benefício da iniciativa: “Achamos que essa plataforma será essencial para proteger nossos profissionais de saúde, socorristas e comunidades à medida que nos adaptamos à vida na era Covid-19”.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!