Anfavea especula aumento de 9,4% na venda de veículos novos

Associação estima recuo nas exportações em 2020

Por Da Redação
Às

Anfavea especula aumento de 9,4% na venda de veículos novos

Foto: Renato Araújo/Arquivo/Agência Brasil

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), este ano (2020) o setor irá registrar um aumento de 9,4% na venda de veículos novos. A estimativa é de que 3,05 milhões de unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus sejam licenciados. No ano passado, o volume foi de 2,79 milhões.

Quando o assunto é exportações, a perspectiva é de recuo. Para 2020, a remessa deve se aproximar de 381 mil veículos, ante os 428 mil registrados no ano passado.

Segundo o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, o Brasil tem chances de se estabelecer como sexto maior mercado automotivo. Ao avançar no ranking, em que ocupa o oitavo lugar, ultrapassaria a França e o Reino Unido.

Produção 

Em 2020, o volume deve chegar a 3,16 milhões. Em 2019, as montadoras fabricaram 2,94 milhões de unidades. A alta é de 7,3%, nesse caso. De 2018 para 2019, a baixa na produção e nas vendas provocou um encolhimento de 3,7% nas vagas de emprego do setor. De acordo com a Anfavea, a soma de postos de trabalho passou de 130,5 mil para 125,6 mil.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.