ANP: petroleira inicia perfuração de poço na Bacia do Parnaíba

Eneva investiu, em bônus de assinatura à ANP, R$ 3,5 milhões na compra de seis blocos

Por Da Redação
Às

ANP: petroleira inicia perfuração de poço na Bacia do Parnaíba

Foto: Saulo Cruz/MME

A perfuração do poço 1-ENV-13-MA, o primeiro dos seis blocos arrematados na Bacia do Parnaíba (MA) no 1º Ciclo Licitatório da Oferta Permanente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em setembro do ano passado, começou nesta semana. A Eneva, petroleira  responsável pelo processo, tem o objetivo de perfurar até o final deste ano outros poços em blocos adquiridos na oferta permanente. 

A Eneva investiu, em bônus de assinatura à ANP, o valor de R$ 3,5 milhões na compra dos seis blocos arrematados no 1º Ciclo de Oferta Permanente. Até o momento, a petroleira  é a única com ativos em operação comercial na Bacia do Parnaíba e detém 18 dos 19 contratos de concessão. Em dezembro de 2019, a Eneva começou a fazer campanha de aquisição sísmica 2D de cinco mil quilômetros de extensão, envolvendo ativos de diversas rodadas licitatórias.

Atualmente, a petroleira, que é a maior operadora privada de gás natural onshore, tem área exploratória acima de 45 mil km² e nove campos de gás natural declarados comerciais na Bacia do Parnaíba, dos quais cinco estão em produção e quatro em desenvolvimento. No total, esses campos tem a capacidade de produzir 8,4 milhões de m3 de gás natural por dia, responsáveis pela geração de 1.4 Gigawatt (GW) no Complexo Parnaíba.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário