Antonio Carlos Lemos tem exoneração solicitada por Reitor da UFBA

Francisco Reis assume o cargo provisoriamente

Por Da Redação
Às

Antonio Carlos Lemos tem exoneração solicitada por Reitor da UFBA

Foto: Divulgação

O superintendente do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), Antônio Carlos Lemos teve sua exoneração solicitada pelo reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles.

O Farol da Bahia teve acesso ao ofício encaminhado pelo Reitor da UFBA no qual pediu a imediata substituição de Antônio Carlos Lemos por Francisco José Farias Borges dos Reis, ex-diretor do Hospital Ana Nery.

No ofício são indicados "erros significativos de gestão" no Complexo Hupes. O documento traz ainda uma  decisão do Conselho Universitário expedida em novembro do ano passado.  Na época, o colegiado solicitou a realização de uma nova consulta para o cargo. Lemos teria se comprometido a  conduzir o processo com brevidade, "assegurando a todos, aliás, que não seria candidato". 

Lemos, no entanto, moveu ação judicial contra a UFBA e contra a decisão do Conselho Universitário que anulou a consulta ocorrida em 2018. Francisco Reis assume o cargo provisoriamente com a missão de conduzir a nova consulta à Comunidade do Hupes ( professores, alunos e funcionários) para a indicação do Superintendente pelos próximos quatro anos na EBSERH.

Gestão Lemos culminou em mobilização

Problemas de abastecimento de insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) culminaram em protestos deflagrados por servidores residentes do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES).

Servidores da unidade hospitalar denunciaram que os acordos coletivos estabelecidos não foram colocados em prática e que, além disso, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) “insiste em retirar direitos que foram conquistados pelos trabalhadores como, por exemplo, insalubridade”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário