Anvisa aprova mais dois testes de vacinas contra covid-19 no Brasil

As duas novas vacinas chamadas de BNT162b1 e BNT162b2

Por Da Redação
Ás

Anvisa aprova mais dois testes de vacinas contra covid-19 no Brasil

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou mais dois testes de vacina contra a Covid-19 no Brasil. Com esse resultado, Com isso, quatro diferentes testes de potenciais imunizações contam com voluntários brasileiros na corrida para encontrar métodos eficazes de combate à pandemia. 

As duas novas vacinas chamadas de BNT162b1 e BNT162b2 serão testadas dentro de um mesmo estudo e elas estão sendo desenvolvidas pelas empresas BioNTech e Pfizer. Ambos experimentos são baseados no RNA do vírus, que provoca a formação proteína do vírus para que, assim, o corpo produza a resposta imunológica. 

O ensaio clínico que testará as duas vacinas no Brasil terá duas fases, a dois e a três. Na segunda, a vacina é administrada em pessoas que são a população-alvo. Na terceira fase, a vacina é administrada em uma quantidade maior de indivíduos, para que os especialistas possam avaliar se a imunização é capaz de proteger a população com a menor reação.

De acordo com a agência, dados das etapas anteriores, como testes em animais e estudos in vitro, foram analisados para verificar a segurança da vacina. “Os resultados obtidos até o momento demonstraram um perfil de segurança aceitável das vacinas candidatas”, disse a Anvisa em nota. 

No Brasil, serão selecionados mil voluntários em São Paulo e na Bahia para a fase 3 de testes. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.