Anvisa aprova registro de teste da Fiocruz para Monkeypox

Brasil já notificou 6.869 casos confirmados da doença

Por Da Redação
Às

Anvisa aprova registro de teste da Fiocruz para Monkeypox

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na última terça-feira (20), o registro definitivo de um teste diagnóstico para a monkeypox, ou varíola dos macacos. O exame brasileiro foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), e já tinha sido liberado para uso emergencial em agosto deste ano.

O Kit Molecular Multiplex OPXV/ MPXV/ VZV/ RP Bio-Manguinhos serve para detectar a varíola dos macacos e outras doenças virais semelhantes como orthopox e varicella zoster. Ainda não informações sobre a disponibilidade dos testes. 

Vacinas

As vacinas contra a monkeypox deve chegar ainda neste mês no Brasil. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, as primeiras 50 mil unidades do imunizante serão enviadas ao país “ainda na segunda quinzena de setembro”. Inicialmente, a vacina será administrada em profissionais da saúde e pessoas que tiveram contato com pacientes infectados pelo vírus.

O Brasil já notificou 6.869 casos confirmados da doença e 5.747 suspeitas, até o último sábado (17). A vacinação contra a monkeypox começou na Europa e América do Norte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.