Anvisa aprova segunda dose da vacina de Oxford contra Covid-19 no Brasil

Idade máxima dos participantes da pesquisa foi ampliada de 55 para 69 anos

[Anvisa aprova segunda dose da vacina de Oxford contra Covid-19 no Brasil]

FOTO: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta segunda-feira (10), que os voluntários da vacina de Oxford contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que receberam a primeira dose, já podem receber a segunda dose da imunização, que é um reforço. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, o reforço deve ser tomado entre 4 a 6 semanas depois da primeira imunização. A diferença do prazo se deve à necessidade de entrar em contato novamente com o voluntário e mobilizá-lo para receber a segunda dose. Segundo a Anvisa, a  idade máxima dos participantes da pesquisa foi ampliada de 55 para 69 anos. A idade mínima continua sendo 18 anos de idade.

Os cientistas de Oxford divulgaram, no dia 20 de julho, resultados  mostrando que a dose de reforço induziu uma maior produção de anticorpos em voluntários das fases 1 e 2 de testes da vacina. No Brasil, os testes que estão ocorrendo são os de fase 3 (a última). Em nota, a Anvisa afirma que a expectativa é que a segunda dose acrescente informação aos estudos e sobre a forma pela qual essa vacina poderá ser utilizada no futuro.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!