Anvisa autoriza testes em humanos de soro anti-covid produzido pelo Butantan
Será a primeira vez que o soro será aplicado em humanos

Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (25), o início dos testes em humanos do soro anti-covid produzido pelo Instituto Butantan. Será a primeira vez que o soro será aplicado em humanos.
A autorização foi concedida após o Butantan apresentar protocolo clínico com informações necessárias para que o estudo possa ser iniciado. Os testes serão conduzidos, respectivamente, pelos médicos José Medina e Esper Kallas.
O soro contém anticorpos contra a covid-19 e pode ser aplicado assim que a pessoa apresentar sintomas clínicos da doença. Em março deste ano, o Butantan informou que o estudo vai incluir pacientes transplantados do Hospital do Rim e com comorbidades do Hospital de Clínicas, em São Paulo.


