Deputado pretende incluir povos ciganos em prioridade de vacinação contra a covid-19 na Bahia

Osni Cardoso defende que os povos ciganos são reconhecidos por lei

Por Da Redação
Às

Deputado pretende incluir povos ciganos em prioridade de vacinação contra a covid-19 na Bahia

Foto: Divulgação | ALBA

O deputado Osni Cardoso (PT-BA) disse que vai solicitar a inclusão dos povos ciganos como prioridade de vacinação contra a covid-19 na Bahia. O parlamentar argumentou que os ciganos são reconhecidos como "povos e comunidades tradicionais" e afirmou que enviou o documento de indicação ao governador Rui Costa (PT).

“Embora a legislação brasileira e o próprio Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 tenham reconhecido os povos e comunidades tradicionais como grupo de risco, ainda é restrita a prioridade de vacinação a povos indígenas aldeados, comunidades ribeirinhas e quilombolas, é necessário ampliar”, defendeu o parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 

Na semana do Dia Nacional dos Povos Ciganos, celebrado na segunda (24), o deputa também pontuou que os ciganos ainda sofrem preconceitos e exclusão social. No entanto, ressaltou que a comunidade se mantém resistente, com tradições, costumes, valores e saberes. 

"Desta forma, por ser um fato público e notório se faz de grande importância, a presente indicação, sendo mais uma forma de inclusão, a efetivação da prioridade no plano estadual de vacinação contra o Covid-19”, concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário