Anvisa determina recolhimento de alisantes capilares por irregularidades; veja lista
Produtos foram retirados do mercado após problemas nos registros sanitários

Foto: Reprodução/Pixabay
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (6) o recolhimento de produtos de quatro marcas de alisantes capilares e de perfumes para ambientes após identificar irregularidades nos registros.
Entre os alisantes atingidos pela medida estão os produtos Mask Botox Organic Biotherapy 1 kg Oxillis e Premium Caviar Protein – Brazillis, da empresa Cosmonew Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda., além do BTX Hair Treatment Renova Lizz, da marca Kerastinni, fabricado pela SDK Indústria de Cosméticos Ltda.
Segundo a Anvisa, esses produtos não podem ser comercializados apenas com notificação de fabricação, sendo obrigatória a obtenção de registro prévio junto ao órgão sanitário. Por isso, ficam proibidas a fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso.
A fiscalização também alcançou produtos destinados à limpeza doméstica. Foram incluídos na decisão os saneantes da marca Pureessence, fabricados pela empresa Pure Essence Fragrance Indústria e Comércio de Essências, e o Odorizador de Ambientes Uau Aromas, produzido por Victor Emanuel Correia dos Santos.
Assim como os alisantes, esses itens foram retirados do mercado por ausência de registro na Anvisa e também não podem ser fabricados, comercializados, distribuídos, divulgados ou utilizados.


