Brasileira assassinada em Portugal recebeu golpe de bloco de cimento

Lucinete Freitas desapareceu no início de dezembro de 2025

Por Da Redação
Às

Brasileira assassinada em Portugal recebeu golpe de bloco de cimento

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Ministério Público de Portugal divulgou na última segunda (5), detalhes sobre o assassinato de Lucinete Freitas, brasileira que desapareceu em Portugal no início de dezembro de 2025. Ela foi encontrada sem vida 15 dias depois, em uma área de mata.

Lucinete morava sozinha em Portugal e trabalhava como babá na casa de um casal em Amadora, cidade na região metropolitana de Lisboa. De acordo com o Ministério Público, Lucinete teria saído com a patroa para um lugar afastado, no dia 5 de dezembro. A mulher de 43 anos é brasileira e é a principal suspeita do crime.

Sozinhas, a patroa teria surpreendido Lucinete e atingido a cabeça da babá com um bloco de concreto. Ela veio a óbito no local. A suspeita escondeu o corpo de Lucinete cobrindo-o com entulho, e deixou o local do crime.

Ela mandou mensagens se passando pela vítima, dizendo que foi al Algarve com uma amiga. A suspeita foi indiciada por homicídio qualificado, profanação de cadáver, detenção de arma proibida e falsidade ideológica. Ela está presa de forma preventiva.

Lucinete saiu de Fortaleza com destino a Portugal em abril de 2025. O esposo dela, José Teodoro Jr, informou ao portal Metrópoles que ela iria primeiro para o país e posteriormente ele se mudaria definitivamente com o filho de 14 anos.

A babá visitaria uma casa para aluguel no mesmo dia em que foi assassinada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário