Anvisa deve receber pedido para uso emergencial da vacina 'Sputinik' ainda nesta semana

Pedido para testes clínicos no Brasil ainda não foi aprovado

[Anvisa deve receber pedido para uso emergencial da vacina 'Sputinik' ainda nesta semana]

FOTO: Divulgação | Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve receber, ainda nesta semana, o pedido para uso emergencial da vacina russa 'Sputinik V' contra a covid-19 no país. As informações foram divulgadas nesta quarta (13), pela farmacêutica União Química e o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), responsáveis pela produção do imunizante.

Para fazer a solicitação, é necessário estar na terceira fase de testes clínicos, quando a vacina é aplicada em humanos para teste de eficácia. 

O pedido para os testes da vacina no país foi feito à Anvisa no dia 29 de dezembro e ainda não foi aprovado. De acordo com a empresa, a vacina foi aprovada para uso emergencial em outros países, incluindo "Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina".

As produtoras do imunizante também anunciaram acordo para envio de dez milhões de doses para o Brasil até março, com primeira entrega prevista ainda em janeiro.

A produção no país será feita pela Fábrica Bthek, em Brasília. A empresa prevê o fornecimento de até 8 milhões de doses por mês.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!