Anvisa envia ofício à Saúde solicitando informações sobre doses de reforço
Agência afirma que ação visa facilitar o monitoramento dos novos esquemas vacinais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou, nesta quinta-feira (18), que enviou um ofício ao Ministério da Saúde solicitando informações referentes aos elementos técnicos usados para embasar a decisão de liberar a aplicação das doses de reforço contra a Covid-19.
A agência reitera que a ação visa “apoiar as melhores ações de monitoramento e farmacovigilância do novo esquema vacinal adotado no país”.
Além disso, a Anvisa afirma que esclarecimentos solicitados são necessários para ajudar no monitoramento do uso dos novos esquemas vacinais no Brasil, além do ponto de vista sanitário.
“Mais uma vez, a Anvisa reconhece e estimula os movimentos que visam a ampliação da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Ações com esse objetivo apontam para o compromisso com a saúde pública e reforçam que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir essa doença, incluindo as suas consequências mais graves, como hospitalização e óbito”, afirmou a agência em nota.