Exames preliminares identificam dois casos da Ômicron no Brasil, diz Anvisa

Materiais será encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz para confirmar se de fato são infecções pela nova cepa

[Exames preliminares identificam dois casos da Ômicron no Brasil, diz Anvisa]

FOTO: Reprodução/Banco de Imagens

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na tarde desta terça-feira (30) sobre a identificação preliminar de dois casos da variante Ômicron no Brasil, após testagem do laboratório Albert Einstein. O material será encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para análise confirmatória.

Um passageiro vindo da África do Sul, no último dia 23, apresentou um RT-PCR negativo para a Covid-19. No entanto, ao realizar testes no aeroporto de Guarulhos, na última quinta-feira (25), testou positivo para o vírus, assim como sua esposa. 

O resultado foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo, e o laboratório Albert Einstein realizou o sequenciamento genético das amostras. As análises prévias identificaram a variante Ômicron do coronavírus. 

Além disso, o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo devem adotar medidas sanitárias em relação ao resultado. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Cássia Valle lança coleção de livros infantis em homenagem à heroínas negras brasileiras! ]

Livros que contam a história de Maria Felipa. Luíza Mahin, Maria Firmina e Zeferina serão lançados na Bienal de Livros da Bahia

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!