Exames preliminares identificam dois casos da Ômicron no Brasil, diz Anvisa

Materiais será encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz para confirmar se de fato são infecções pela nova cepa

Por Da Redação
Ás

Exames preliminares identificam dois casos da Ômicron no Brasil, diz Anvisa

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na tarde desta terça-feira (30) sobre a identificação preliminar de dois casos da variante Ômicron no Brasil, após testagem do laboratório Albert Einstein. O material será encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para análise confirmatória.

Um passageiro vindo da África do Sul, no último dia 23, apresentou um RT-PCR negativo para a Covid-19. No entanto, ao realizar testes no aeroporto de Guarulhos, na última quinta-feira (25), testou positivo para o vírus, assim como sua esposa. 

O resultado foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo, e o laboratório Albert Einstein realizou o sequenciamento genético das amostras. As análises prévias identificaram a variante Ômicron do coronavírus. 

Além disso, o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo devem adotar medidas sanitárias em relação ao resultado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário