Anvisa não libera temporada de cruzeiros marítimos no Brasil

Vigilância Sanitária alega que não é possível prever se, até o fim do ano, realizará nova avaliação sobre o assunto

Por Da Redação
Ás

Anvisa não libera temporada de cruzeiros marítimos no Brasil

Foto: Reprodução/ Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou que não autoriza a realização da temporada de cruzeiros marítimos 2021/2022 em toda a costa brasileira, neste momento. No Porto de Santos, no litoral de São Paulo, o Terminal Concais já havia divulgado a previsão de início da temporada para 5 de novembro.

De acordo com uma nota da Anvisa, enviada ao portal G1, neste momento, não é possível autorizar a circulação de cruzeiros pelos portos brasileiros na temporada de fim de ano. Segundo a Agência, não é possível prever se, até o fim do ano, uma nova avaliação será feita sobre o cenário da pandemia e a relação com as viagens marítimas no país.

A autorização era aguardada com grande expectativa há meses pelas operadoras. Na semana passada, o Concais divulgou que planejava receber seis navios no cais santista para a nova temporada de cruzeiros marítimos. 

Leia abaixo o posicionamento da Anvisa na íntegra:

"As evidências de caráter sanitário e epidemiológico nos planos nacional e internacional, que sustentam as manifestações técnicas da Anvisa a fim de proteger a saúde da população, não autorizam, neste momento, a reavaliação do posicionamento da Agência sobre a suspensão da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.