Anvisa proíbe propaganda de produtos com gestrinona

Hormônio esteroide está contido no chamado "chip da beleza"

Por Da Redação
Ás

Anvisa proíbe propaganda de produtos com gestrinona

Foto: CatherineL-Prod/iStock

A propaganda da gestrinona, hormônio esteroide progestágeno sintético derivado da 19- nortestosterona, e de produtos que contêm essa substância para o público, foi proibida neste mês pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Difundido nos últimos anos, o chamado "chip da beleza" libera continuamente esse esteroide com ações anabolizantes.

Do tamanho de um palito de fósforo, o dispositivo de silicone é implantado no corpo para liberar continuamente hormônios,como a gestrinona, esteroide com ações anabolizantes. A promessa é que, com os efeitos androgênicos da substância, ocorra emagrecimento, ganho de massa muscular e aumento na disposição física. Costuma-se omitir nos anúncios, porém, que ele não tem registro da Anvisa e pode causar efeitos colaterais, como desníveis de colesterol, problemas no coração e no fígado, entre outros.

Na Resoluçãoº 4.768, de 22 de dezembro, a agência argumenta que a divulgação da substância fere regras que restringem propaganda de produtos com necessidade de prescrição e manipulados a médicos, cirurgiões-dentistas e farmacêuticos. Por isso, adotou a medida preventiva.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário