Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

Segundo a Anvisa, o produto tem procedência desconhecida e é vendida online

Por Da Redação, Agência Brasil
Às

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária/Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a produção, a venda, a distribuição e o consumo do azeite de oliva extravirgem da marca Terra das Oliveiras. Segundo a Anvisa, o produto tem procedência desconhecida e estava sendo comercializado por meio da plataforma Shopee.

A agência informou ainda que a empresa JJ-Comercial de Alimentos, citada no rótulo como importadora, foi oficialmente extinta. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Sal grosso e doce de leite
A Anvisa também determinou restrições à comercialização do sal grosso da marca Marfim e do doce de leite da marca São Benedito.

O lote 901124 do sal grosso Marfim, fabricado pela empresa M Gomes Praxedes, teve a venda suspensa após reprovação no teste de teor de iodo, considerado inadequado. Conforme a agência, o produto deverá ser recolhido do mercado. A medida consta no Diário Oficial da União.

Já o doce de leite em pedaços da marca São Benedito, produzido pela empresa JF Indústria Comércio de Doces e Laticínios, com data de fabricação de 25 de junho de 2025, foi proibido de ser vendido, distribuído ou consumido.

De acordo com a Anvisa, o lote não apresentava identificação adequada e também foi reprovado no teste de ácido sórbico, substância usada como conservante para evitar a proliferação de microrganismos. A decisão também foi publicada no DOU.

A Agência Brasil informou que tentou contato com as empresas responsáveis pelas marcas Marfim e São Benedito, mas não obteve resposta até o momento. Já a empresa ligada à marca Terra das Oliveiras não

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.