Anvisa proíbe venda de whey e suplementos das marcas Proteus e Bugroon

Os anúncios foram publicados no Diário Oficial da União

Por FolhaPress
Às

Anvisa proíbe venda de whey e suplementos das marcas Proteus e Bugroon

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Anvisa determinou, nesta segunda-feira (10), o recolhimento do whey protein da marca Proteus e dos suplementos alimentares da marca Bugroon Raízes por venda na internet sem regularização sanitária. Os anúncios foram publicados no Diário Oficial da União.

De acordo com a agência, os suplementos da Proteus são vendidos em sites como Shopee e Mercado Livre, sem regularização sanitária e identificação de fabricante ou importador nacional. Procurada via WhatsApp, a empresa não respondeu aos contatos da Folha.

A agência suspendeu a fabricação, importação, distribuição, comercialização, divulgação e consumo dos produtos Whey Isolate Protein Mix, da marca Proteus, fabricados pela Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda.

A Anvisa também ordenou o recolhimento dos suplementos da Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda. por falta de licenciamento sanitário. A empresa comercializava os produtos em seu site oficial.

Foram suspensos todos os lotes dos óleos de menta, sucupira e copaíba, e dos suplementos Ginkocen, Calmom, Catux, Unaro Moringa, Neuralfocus e Contradô, todos da marca Bugroon. A Bugroon também não respondeu aos contatos por email até a publicação deste texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.