Ao lembrar do atentado, Lula diz que democracia é patrimônio mais precioso da população
Invasão das sedes dos Três Poderes completa um mês nesta quarta (8)

Foto: Agência Brasil
O atentado que levou à degradação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, completa um mês nesta quarta-feira (8). Em publicação nas redes sociais, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lembrou do episódio e afirmou que “a democracia é o patrimônio mais precioso da população brasileira”.
“No dia 8 de janeiro, a sede dos nossos poderes foi invadida e vandalizada por pessoas que desrespeitam o povo e o Brasil. 1 mês depois, seguimos firmes trabalhando na defesa da democracia, união e reconstrução do país”, escreveu o presidente. “A democracia é o patrimônio mais precioso da população brasileira. E a justiça será firme contra quem tentar tirá-la do povo”, completou.
Um mês após os atos de vandalismo, as investigações ainda estão em andamento. Na última terça-feira (7), a Polícia Federal (PF) realizou a quinta fase da Operação Lesa Pátria, que busca identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram a invasão e a depredação dos prédios-sede dos Três Poderes.