• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ao menos 25% dos municípios deram início às aulas presenciais, aponta pesquisa

Ao menos 25% dos municípios deram início às aulas presenciais, aponta pesquisa

Ao todo, 95,5% vacinam crianças de 5 a 11 anos

Por Da Redação
Ás

Ao menos 25% dos municípios deram início às aulas presenciais, aponta pesquisa

Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) apontou que 25,9% dos municípios afirmaram ter retornado às atividades presenciais em escolas. Ao todo, 95,5% dos entrevistados confirmam que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos já teve início.

Outros 72,6% municípios informaram que ainda não deram retorno às aulas presenciais, no entanto, 88,8% destes afirmam ter data para o início. Para a pesquisa, a entidade ouviu 1.827 prefeituras entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

Sobre a obrigatoriedade da comprovação da vacina para os alunos que começarem a frequentar as aulas presenciais, 21,3% dos gestores locais afirmaram que será exigida; outros 26,2% dizem que não haverá essa exigência e na maioria dos municípios ouvidos, em torno de 51%, a decisão ainda não foi tomada.

Na disponibilidade do imunizante para crianças, o levantamento apontou que 15,5% dos gestores municipais indicaram a falta da vacina nesta semana e outros 82,6% afirmaram não existir nenhum problema com a quantidade de vacinas recebidas. Já para dose de reforço, a pesquisa identificou que faltou imunizantes em 11,5% dos municípios ouvidos.

Internações por Covid-19

Ao menos 37% dos municípios afirmaram ter aumentado o número de internações pela Covid-19, já em 33,6% não ocorreram novas internações. Houve estabilidade em 22,1% dos municípios e em somente 5% registraram diminuição nesta última semana.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a pesquisa verificou o aumento em 19,9% dos locais, em outros 55,9% não ocorreram internações em UTIs; em 16,5% se manteve estável e em 2,8% reduziram as internações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário