Aos 107 anos, idosa revela que o segredo da longevidade é ficar solteira
“Faço exercícios, danço um pouco. Depois do almoço, jogo bingo. Meu dia é sempre cheio”, contou a idosa.

Foto: Foto: reprodução / InsideEdition
Enquanto milhares de pessoas não conseguem viver sem um relacionamento, uma senhorinha que acaba de completar 107 anos, revela que o segredo de sua longevidade é ficar solteira. “Acho que o segredo do 107 é que nunca me casei. Eu acho que esse é o segredo”, disse Louise Signore à WCBS.

E se engana quem pensa que a idosa nova iorquina que vive no asilo Bartow Senior é triste por não ter formado família. Ao contrário! A danada inspira muitos amigos por ser alegre, andar sozinha, fazer compras, jogar bocha e dançar. Apesar da idade avançada, o humor da idosa segue intacto e a ajuda a criar uma conexão especial com a comunidade onde vive.
“Ela não usa bengala, não usa cadeira de rodas e ainda faz todas as compras. Ela é demais!”, disse Jessica Layton, amiga de Louise.

O que ela come pra permanecer tão forte? Nada de especial. Ela é uma grande fã de comidas italianas, como macarrão e se mantém longe de bebidas com gás e sobremesas. “Comida italiana, comida italiana é muito boa para você”, disse ela.
“Eu fui criada com comida muito boa. Sem refrigerante, sem bolo.”

No entanto, a idade não é um presente para todos, a atual concorrente ao posto de mulher mais velha do mundo acredita não ter motivo algum para comemorar. Aos 128 anos, a russa Koku Istambulova vê a longevidade como um castigo.


