• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Aos 30 anos, Park So-dam, do filme “Parasita”, é diagnosticada com câncer

Aos 30 anos, Park So-dam, do filme “Parasita”, é diagnosticada com câncer

Atriz descobriu a doença durante um exame de rotina e já passou por uma cirurgia

Por Da Redação
Às

Aos 30 anos, Park So-dam, do filme “Parasita”, é diagnosticada com câncer

Foto: Getty Images

A atriz sul-coreana Park So-dam, que ficou conhecida mundialmente por interpretar Kim Ki Jung no filme vencedor do Oscar, "Parasita", foi diagnosticada com carcinoma papilífero, um tipo de câncer de tireoide. 

Park, de 30 anos, descobriu o câncer ao fazer exames de rotina. Ela já passou por uma cirurgia para retirada do tumor, segundo informações da agência que cuida de sua carreira, a ArtistCompany, divulgadas pelas CNN .

O carcinoma papilífero é o tipo mais comum de câncer de tireoide, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS). Normalmente afeta pessoas com menos de 40 anos, principalmente mulheres, e tende a ser mais fácil de tratar do que outros os tipos. “Cerca de 9 em cada 10 pessoas estão vivas 5 anos após o diagnóstico de câncer de tireoide”, diz o NHS em seu site. “Muitos deles estão curados e terão uma vida útil normal.”

O comunicado ainda afirma que "a atriz se concentrará em sua recuperação para que possa estar saudável no futuro. A ArtistCompany também fará o melhor para ajudá-la em sua recuperação”.

Park apareceu em uma série de filmes e séries de TV sul-coreanas, incluindo “The Priests” (2015) e “The Silenced” (2015), mas se destacou com o sucesso mundial “Parasita”, de 2019.

O filme, dirigido por Bong Joon Ho, tornou-se o primeiro filme em idioma não inglês e o primeiro filme sul-coreano a ganhar o prêmio de melhor filme no Oscar em fevereiro de 2020.

Park interpreta Kim Ki Jung, uma jovem de família pobre que finge ser uma arteterapeuta para conseguir um emprego como professora dos filhos de uma família rica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.