Apenas 3% das escolas públicas possuem internet nos padrões internacionais

O levantamento foi realizado pela Fundação Lemann, com base nos dados disponíveis pelo Censo 2020 e pelo Medidor SIMET

[Apenas 3% das escolas públicas possuem internet nos padrões internacionais]

FOTO: Reprodução/R7

Somente 3,2% das escolas públicas brasileiras têm internet com velocidade de acordo com os padrões internacionais. É o que aponta um levantamento feito pela Fundação Lemann, com base nos dados disponíveis pelo Censo 2020 e pelo Medidor SIMET.

"Sabemos que 75% das escolas têm acesso à internet, mas a velocidade é suficiente apenas para as questões administrativas, não para realizar chamadas por vídeo, fundamentais para o ensino remoto", disse Cristieni Castilhos, gerente de Conectividade da Fundação Lemann.

A velocidade que chega nas escolas é de 17 mbps (megabits por segundo). Ela não é suficiente para as aulas no modelo híbrido.

A Fundação Lemann, o NIC.br e a Sincroniza Educação, com apoio de parceiros como Cisco, Instituto Claro e Rede Mulheres do Brasil, lançaram a campanha Nossas Escolas Conectadas 2021, para auxiliar os gestores públicos.

A campanha tem o objetivo de apoiar secretarias de educação e escolas de todo o país a instalar o Medidor SIMET, ferramenta gratuita que analisa a qualidade da conexão de internet e permite o acompanhamento em tempo real das métricas de banda larga fixa nas escolas públicas do país.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!