"Apenas a Polícia Federal tem isenção para investigar o caso", afirma ACM Neto
Ex-prefeito falou sobre a operação que causou a morte do subtenente Alves

Foto: Reprodução
O candidato ACM Neto (União Brasil) disse nesta quinta-feira (29) que apenas a Polícia Federal tem isenção para investigar a operação que causou a morte do subtenente Alves e que deixou outros três policiais feridos, em Itajuípe., no sul da Bahia. Em vídeo, ACM diz ainda que o documento enviado para o Ministério da Justiça, que pede a investigação, será posteriormente divulgado.
“Nada justifica o que aconteceu lá. A barbaridade que foi cometida, a forma como foi feita a abordagem, não pode chegar atirando. A meu ver, e isso precisa ser trazido a partir das investigações, eles (os policiais) poderiam estar achando que cumpriam ali uma determinada função, seguiam certa determinação, mas que a motivação poderia ter sido outra”, disse.
“Mas, eu não quero aqui afirmar nada. Vocês vão ver o documento que nós estamos encaminhados para o Ministério da Justiça [...] esse documento será disponibilizado e vocês vão fazer o juízo de tudo que nos faz nesse momento, não supor nada, mas que nos faz pedir uma rigorosa e imediata investigação da Polícia Federal, somente a PF tem isenção para conduzir essa investigação”, afirma.
O ex-prefeito de Salvador também criticou a ação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho. “Até porque o comandante geral da Polícia se antecipou para criar a situação mentirosa de que conflito, não tendo havido”.


