• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Apenas duas pessoas comparecem em enterro de jovem morto por leoa em João Pessoa

Apenas duas pessoas comparecem em enterro de jovem morto por leoa em João Pessoa

Sepultamento ocorreu ontem (1º) ; Gerson Machado tinha transtornos mentais.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Apenas duas pessoas comparecem em enterro de jovem morto por leoa em João Pessoa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, foi sepultado nesta última segunda-feira (1º) no Cemitério do Cristo em João Pessoa. Ele foi morto no domingo (30) atacado por uma leoa, após invadir a jaula do animal em um zoológico. 

Durante o enterro estiveram presentes apenas a mãe e uma prima para velar o corpo. Gerson foi afastado da mãe aos 10 anos de idade devido ao fato dela viver em situação de vulnerabilidade e ser portadora de esquizofrenia. Ele e os irmãos passaram por um processo de destituição familiar e foram encaminhados para casas de acolhimento. Apenas Gerson não foi adotado por ter transtornos mentais. 

A esquizofrenia é um transtorno mental que compromete a percepção da realidade, o pensamento e o comportamento. Costuma causar delírios, alucinações e desorganização mental, afetando a capacidade de julgamento e de vida autônoma.

o adolescente também tinha o diagnóstico de esquizofrenia e já havia fugido diversas vezes do abrigo em busca da mãe. Ele também tinha episódios frequentes de fantasias, uma vez tentou entrar no trem de pouso de um avião no aeroporto de João Pessoa, tentando viajar clandestinamente para a África, onde afirmava que seria domador de leões. 

Dois dias antes de morrer, ele teria procurado o Conselho Tutelar pedindo seus documentos para tirar carteira de trabalho e procurar um emprego. O comportamento alternava momentos de lucidez com falas completamente desconexas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário