Apesar de 12 partidas sem marcar gol, Gilberto é um dos principais finalizadores da Série A

Atacante tricolor é o 18º jogador que mais finaliza no Brasileirão

[Apesar de 12 partidas sem marcar gol, Gilberto é um dos principais finalizadores da Série A]

FOTO: Divulgação

Na última quarta-feira (16), o atacante tricolor completou 12 partidas sem marcar gol pelo Bahia. Contando apenas a partir da retomada das competições do futebol no Brasil, em meio à pandemia, já foram mais de dez jogos sem pontuar.  

Mas, apesar de não ter balançado as redes, dentre os jogadores que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, Gilberto é o 18º que mais finaliza. São 18 arremates em nove jogos, o que dá uma média de dois por partida.

No time tricolor, o artilheiro só fica atrás de Élber, que finalizou 22 vezes em dez partidas, uma média de 2,2 por jogo, o que o torna o 8º principal finalizador da competição. O único gol foi anotado diante do Flamengo. Rodriguinho é o terceiro principal finalizador do Bahia, tem o melhor aproveitamento: três gols anotados em 16 finalizações.

A análise mostrou que apesar de Gilberto não estar marcando gol, ele não deixou de cumprir a responsabilidade e tem tido bom reaproveitamento no quesito finalizações certas, que são as que vão na direção do gol. 


Comentários