• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Apesar do atraso, Bruno Reis diz estar “tranquilo” com andamento da revisão do PDDU de Salvador

Apesar do atraso, Bruno Reis diz estar “tranquilo” com andamento da revisão do PDDU de Salvador

Prefeito garantiu que a FGV, responsável pela revisão, já apresentou calendário de discussões públicas

Por Ane Catarine Lima
Às

Apesar do atraso, Bruno Reis diz estar “tranquilo” com andamento da revisão do PDDU de Salvador

Foto: Farol da Bahia

Mesmo com mais de um ano de atraso na revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (30) estar “tranquilo” em relação ao andamento do processo. 

Segundo ele, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi contratada para elaborar a nova versão do documento e já apresentou um cronograma que inclui audiências públicas e debates setoriais antes do envio do texto à Câmara Municipal.

“Contratamos uma consultoria de grande credibilidade. A Fundação Getúlio Vargas é uma instituição renomada e apresentou um calendário. A partir disso, vamos iniciar as audiências públicas, os debates setoriais e o prazo para apresentação de sugestões da população. Há toda a formalidade legal que o PDDU exige antes de ser encaminhado à Câmara”, afirmou.

Bruno disse ainda que o atraso na revisão não causou prejuízos à cidade, mas defendeu a necessidade de modernização do plano.

“O PDDU atual ainda funciona bem e permite que a cidade se desenvolva. No entanto, dá para modernizar ainda mais. Estamos buscando o que há de melhor em práticas no Brasil e no mundo para que Salvador tenha um PDDU que represente os reais interesses da cidade”, reforçou o prefeito.

Entenda

Em maio deste ano, a Prefeitura de Salvador contratou, com dispensa de licitação, a FGV para elaborar a nova versão do PDDU. O contrato, firmado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) em 15 de setembro, tem valor de R$ 3,6 milhões e vigência de 12 meses.

A versão atual do plano foi sancionada em 2016, durante a gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil). Pela legislação, a prefeitura deveria apresentar uma nova proposta de revisão até junho de 2024, o que não ocorreu.

•LEIA MAIS: Vereadores da bancada de oposição na Câmara cobram estudos do PDDU

A atualização do PDDU é considerada fundamental, pois define as diretrizes para o crescimento urbano de Salvador, abordando temas como uso do solo, mobilidade, habitação, meio ambiente e infraestrutura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.